O que são os Óleos Essenciais?

Se já sentiu o aroma de uma rosa, experimentou as qualidades aromáticas dos óleos essenciais. Estes componentes naturais voláteis encontram-se nas sementes, na casca, nos caules, nas raízes, nas flores e noutras partes das plantas. Os óleos essenciais fornecem às plantas proteção contra as ameaças ambientais e têm um papel na polinização da planta. Os óleos essenciais, além dos benefícios intrínsicos que dão às plantas e de serem de uma bonita fragância para as pessoas, há muito que são utilizados para a preparação de comida, tratamentos de beleza e práticas de cuidados de saúde.

Como utilizo os óleos Essenciais?

Os óleos essenciais são utilizados para um ampla variedade de aplicações de bem estar emocional e físico. Eles podem ser utilizados simples e um de cada vez ou num complexo de mistura e num de três métodos:

Aromático

Certos óleos essenciais, quando difundidos, podem ser muito estimulantes enquanto outros podem ser calmantes e suavizantes. A difusão de óleos essenciais pode também limpar e purificar o ar de odores indesejados.

Tópico

Os óleos essenciais são facilmente absorvidos pela pele e podem ser topicamente aplicados com segurança.

Interno

Certos óleos essenciais têm uma história culinária rica e podem ser utilizados como suplementos dietéticos para um bem estar direcionado.

Os óleos essenciais são excitantes e promissores quando se trata de cuidar da saúde da sua família e da sua própria. Quer esteja a aplicar os óleos essenciais topicamente, a desfrutar dos seus benefícios aromáticos através da sua difusão ou a tomá-los internamente,os efeitos positivos dos óleos essenciais são ilimitados.

É por isso que você vai querer assegurar-se que os óleos essenciais que está a usar são capazes de cumprir as suas promessas. Vai querer certificar-se que está a escolher os óleos essenciais pela sua potência e pela sua pureza.

images

Adquira agora